Fichas Técnicas de Fiscalização do IMPIC
                       
								 OBJETIVOS GERAIS
Conhecer as novas Fichas Técnicas de Fiscalização publicadas pelo IMPIC, I.P..
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Perceber, em detalhe, quais são os aspetos objeto de fiscalização por parte dos serviços de Inspeção  do Instituto.
DESTINATÁRIOS:
Gerentes/Administradores, Consultores e Administrativos
MODALIDADE:
Online 
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso. 24 Horas antes da data de formação agendada, confirma-se ao formando, através do e-mail indicado na Ficha de Inscrição nos Dados do Participante, a morada da formação, quando presencial ou os links para a frequência da mesma, para a execução do teste e a execução do questionário de satisfação. 
CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões. 
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:
- Regime Jurídico da Mediação Imobiliária (Lei n.º 15/2013, alterada pelo Dec.-Lei 102/2017)
- Livro de Reclamações (Dec.-Lei 156/2005, alterado pelos Dec.-Lei n.ºs 74/2017 e 9/2020)
- Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (Lei n.º 144/2015, alterada pelo Dec.-Lei 102/2017 e pela Lei n.º 14/2019)
- Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo (Lei n.º 83/2017, alterada pela Lei n.º 58/2020)
DURAÇÃO:
7 horas
RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional. 
PREÇOS:
Associadas: 75,00 € *
Não Associadas: 95,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)
Sobre o Formador
![]()  | 
      
Pedro Coimbra
Licenciado em Direito em  1994, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, inspetor de finanças  de carreira, desempenhou funções de dirigente como Diretor da Direção de  Inspeção do IMPIC, I.P., no período de 2013 a 2020, com enfoque nos setores do  imobiliário e da construção sendo atualmente formador nas áreas das obrigações  legais das entidades de mediação imobiliária, combate ao branqueamento de  capitais e financiamento do terrorismo e no regime geral de prevenção da  corrupção e infrações conexas. 
Desde 2021 é formador na  Academia APEMIP na área de Branqueamento Capitais e Fiscalização do IMPIC. 

