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Estudar o regime jurídico do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de Julho.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
  Caracterizar o âmbito da atividade de intermediário de crédito e os vários tipos de intermediários de crédito.
  Identificar os requisitos gerais e específicos de acesso à atividade de intermediário de crédito.
  Reconhecer as regras aplicáveis à prestação de serviços de intermediação de crédito e de consultoria relativamente a contratos de crédito.
Caracterizar os procedimentos de reclamação e de resolução alternativa de litígios.
DESTINATÁRIOS:
Gerentes/Administradores, Consultores e Administrativos.
MODALIDADE:
 
  Presencial
REQUISITOS DE ACESSO:
Escolaridade obrigatória legalmente definida, 12º ano. Para formandos que tenham obtido a sua habilitação fora de Portugal, é necessário apresentar o Certificado de Habilitações reconhecido por uma instituição de ensino portuguesa.
CRITÉRIO E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
  Realização de uma prova de avaliação final presencial nas nossas instalações em Lisboa.
  A prova deverá ser realizada, uma semana após a formação, para que o formando possa consolidar conhecimentos que lhe permitam a realização da mesma. 
Os formandos deverão ter nota mínima de 14 valores para validarem o curso. Caso contrário, não validam o curso e terão que repetir a prova. 
AGENDAMENTO DE PROVA:
  O formando deverá solicitar o agendamento da Prova de Avaliação Final, até 15 dias úteis após o término da formação e com uma antecedência mínima de 48 horas úteis anteriores à realização da prova, via o email geral@apemipservicos.pt. No assunto do email deverá constar a informação: “Agendamento da Prova de Avaliação e Nome do Curso”. Salvo informação contrária, as Provas são realizadas num horário a combinar com o formador, nas instalações da APEMIP. 
  O formando deverá aguardar a confirmação por parte da APEMIP para a realização da Prova. 
  A não comparência na Prova deverá ser comunicada por e-mail. 
Quando devidamente justificada a não comparência, o formando poderá solicitar o reagendamento de prova por três vezes, momento a partir do qual, o pedido será alvo de análise por parte da Academia de Formação APEMIP, reservando-se o direito da mesma não aceitar o reagendamento. A repetição da prova tem o custo de 30,00€. Caso solicite a realização da prova deverá ser enviado o comprovativo de pagamento por e-mail.
PEDIDO DE CERTIFICAÇÃO DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO NO BANCO DE PORTUGAL
  Os interessados em exercer a atividade de intermediário de crédito podem apresentar o respetivo pedido de autorização ao Banco de Portugal, através do preenchimento e submissão do formulário de pedido de autorização disponível neste site www.bportugal.pt mediante apresentação de documentação pedida, incluindo o certificado de formação (SIGO) que disponibilizamos aos formandos no final do curso. 
CONTEÚDOS:
  1. Noções gerais sobre a atividade de intermediário de crédito
  2. Requisitos de acesso à atividade de intermediário de crédito
  3. Regras relativas ao exercício da atividade de intermediário de crédito
  4. Regras aplicáveis à prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito
5. Procedimentos de reclamação e de resolução alternativa de litígios
DURAÇÃO:
3 sessões diárias de 7 horas + ½ dia (4 horas).
RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS: 
Manuais, material de apoio, computador e vídeoprojector
PREÇOS:
Preço  para Agentes de Empresas Associadas: 165,00 € *
Preço  para Agentes de Empresas não Associadas: 210,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)
Sobre o Formador
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Carlos Moura Costa
Licenciado em  Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa, a sua experiência profissional  assenta sobre a gestão e formação de equipas maioritariamente comerciais, na  área da Mediação Imobiliária e dos Serviços Financeiros; no Crédito  Hipotecário, e na vertente do Leasing Operacional.
  Na área dos  serviços financeiros, primeiro no BBPI e depois na UCI (1999 - 2006), onde se  especializou no Crédito Habitação, tendo assumido a Direção de algumas  Agências e posteriormente a Direção Comercial. Foi formador convidado pela  APEMIP nos anos 2005 e 2006, para os módulos de Crédito Habitação, no âmbito da  formação obrigatória para a manutenção das licenças de Mediadores e  Angariadores Imobiliários.
  Na Athlon Car  Lease (2008 - 2013), enquanto Sales Manager, construiu esta Sucursal  (Pertencente ao Grupo Financeiro Rabobank, NL) dedicada ao Renting Automóvel,  liderando o arranque do projeto em Portugal desde o desenho do Business Plan,  implantação do mesmo no nosso país e a formação da equipa (Comercial e  Operacional).
Nos últimos anos  (desde 2015) tem estado ligado ao setor da Mediação Imobiliária onde tem  desempenhado funções de gestão e direção de operações, formação e liderança de  equipas comerciais, assim como no papel de ‘Coach’ para o acompanhamento e  desenvolvimento de Team Leaders. 
  Na Academia  APEMIP ministra a formação de Branqueamento de Capitais, Desenvolvimento da  Profissão Imobiliária (DPI) e o módulo de Técnicas de Negociação do curso CIC –  Consultor Imobiliário Certificado.