Oferta de formação (pesquisa rápida)
Pesquisa avançada




Intermediação de Crédito


OBJETIVO GERAL:
Estudar o regime jurídico do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de Julho.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
Caracterizar o âmbito da atividade de intermediário de crédito e os vários tipos de intermediários de crédito.
Identificar os requisitos gerais e específicos de acesso à atividade de intermediário de crédito.
Reconhecer as regras aplicáveis à prestação de serviços de intermediação de crédito e de consultoria relativamente a contratos de crédito.
Caracterizar os procedimentos de reclamação e de resolução alternativa de litígios.

DESTINATÁRIOS:
Gerentes/Administradores, Consultores e Administrativos.

MODALIDADE:
Presencial

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
• Métodos activos centrados na actividade do formando enquanto recurso de aprendizagem, método de casos, trabalhos em grupos, etc.
• Métodos afirmativos: centrados na transmissão de saberes do formador ao formando (exposição e exercícios práticos)

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, numa perspetiva teórica e prática, através da participação ativa dos intervenientes.
No final da formação, será disponibilizado um teste de avaliação, para análise da obtenção de conhecimentos.  

CONTEÚDOS:
1. Noções gerais sobre a atividade de intermediário de crédito
2. Requisitos de acesso à atividade de intermediário de crédito
3. Regras relativas ao exercício da atividade de intermediário de crédito
4. Regras aplicáveis à prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito
5. Procedimentos de reclamação e de resolução alternativa de litígios

DURAÇÃO:
3 sessões diárias de 7 horas + ½ dia (4 horas).

RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manuais, material de apoio, computador e vídeoprojector

PREÇOS:
Preço para Agentes de Empresas Associadas: 165,00 € *
Preço para Agentes de Empresas não Associadas: 210,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)

 

Faça aqui a sua inscrição!

 

Sobre o Formador

 

Carlos Moura Costa

Licenciado em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa, a sua experiência profissional assenta sobre a gestão e formação de equipas maioritariamente comerciais, na área da Mediação Imobiliária e dos Serviços Financeiros; no Crédito Hipotecário, e na vertente do Leasing Operacional.
Na área dos serviços financeiros, primeiro no BBPI e depois na UCI (1999 - 2006), onde se especializou no Crédito Habitação, tendo assumido a Direção de algumas Agências e posteriormente a Direção Comercial. Foi formador convidado pela APEMIP nos anos 2005 e 2006, para os módulos de Crédito Habitação, no âmbito da formação obrigatória para a manutenção das licenças de Mediadores e Angariadores Imobiliários.
Na Athlon Car Lease (2008 - 2013), enquanto Sales Manager, construiu esta Sucursal (Pertencente ao Grupo Financeiro Rabobank, NL) dedicada ao Renting Automóvel, liderando o arranque do projeto em Portugal desde o desenho do Business Plan, implantação do mesmo no nosso país e a formação da equipa (Comercial e Operacional).
Nos últimos anos (desde 2015) tem estado ligado ao setor da Mediação Imobiliária onde tem desempenhado funções de gestão e direção de operações, formação e liderança de equipas comerciais, assim como no papel de ‘Coach’ para o acompanhamento e desenvolvimento de Team Leaders. 


Na Academia APEMIP ministra a formação de Branqueamento de Capitais, Desenvolvimento da Profissão Imobiliária (DPI) e o módulo de Técnicas de Negociação do curso CIC – Consultor Imobiliário Certificado.