

OBJETIVO GERAL:
• Compreender o impacto da comunicação eficaz no sucesso profissional.
• Desenvolver competências de comunicação que promovam clareza, assertividade e influência em contexto profissional.
• Aprender a superar barreiras comunicacionais para melhorar as relações interpessoais.
• Reforçar a confiança e a capacidade de persuasão na transmissão de mensagens.
• Adotar uma comunicação profissional e humanizada no atendimento ao cliente.
• Lidar com diferentes perfis e gerir expectativas de forma assertiva.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Identificar os principais erros de comunicação e como evitá-los.
• Diferenciar os elementos da comunicação verbal e não verbal para uma comunicação mais clara e eficaz.
• Estruturar mensagens de forma objetiva e envolvente.
• Identificar e ultrapassar barreiras comuns à comunicação.
• Utilizar técnicas de influência para melhorar a assertividade na comunicação.
• Estruturar discursos e mensagens que gerem impacto e credibilidade.
• Gerir conversas difíceis e encontrar soluções construtivas em situações de tensão.
• Aplicar estratégias para melhorar a comunicação.
DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a profissionais do setor imobiliário que pretendem aprimorar as suas competências de comunicação para interações mais eficazes e estratégicas no seu dia a dia profissional.
Perfis indicados:
• Gerentes e Administradores Imobiliários – Para melhorar a comunicação com equipas, clientes e parceiros, reforçando a capacidade de liderança e negociação.
• Consultores e Agentes Imobiliários – Para tornar a comunicação mais persuasiva, otimizar o atendimento ao cliente e aumentar a taxa de sucesso nas vendas e negociações.
• Gestores de Atendimento e Assistentes Comerciais – Para desenvolver um atendimento profissional, humanizado e eficiente, criando relações de confiança com os clientes.
MODALIDADE:
Online
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso.
CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:
Módulo I – Fundamentos da Comunicação Profissional
• A importância da comunicação no ambiente de trabalho
• Como evitar ruídos e falhas na comunicação
• Comunicação verbal e não verbal: interpretar e utilizar corretamente
• Inteligência emocional e comunicação interpessoal
Módulo II – Técnicas para uma Comunicação Clara e Eficaz
• Elementos essenciais para uma comunicação de sucesso
• Barreiras mais comuns e como ultrapassá-las
• Técnicas para melhorar a escuta ativa e a empatia
• Estratégias para adaptar a comunicação a diferentes públicos
Módulo III – Comunicação para Profissionais: Como Ser Persuasivo e Confiante
• Como estruturar mensagens com clareza e impacto
• Técnicas de influência e persuasão no contexto profissional
• Comunicação assertiva: dizer "não" sem gerar conflitos
• Gestão de comunicação em situações desafiantes
Módulo IV – Comunicação em Equipas e no Atendimento ao Cliente
• Como melhorar a comunicação e fortalecer equipas
• Técnicas para uma comunicação eficiente em reuniões e apresentações
• Regras essenciais para um atendimento profissional e humanizado
• Estratégias para lidar com clientes difíceis
DURAÇÃO:
Carga Horária Total: 7 Horas
RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional.
PREÇOS:
Preço para Agentes de Empresas Associadas:70,00 € *
Preço para Agentes de Empresas não Associadas: 85,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)
Sobre o Formador
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Madalena Reza
Desenvolve atividade de Mediação Imobiliária há 23 anos, em Portugal e no estrangeiro, enquanto empreendedora e Diretora Operacional de uma rede de Franchising.
Formada em Gestão de Empresas e Mediação Imobiliária, é uma profissional certificada com Certificado de Competências Pedagógicas e Certificação Internacional em Coaching, PNL e Neurociência, mantendo-se em aprendizagem contínua.
“Auxiliar na concretização de objetivos é o que me move, porque o meu propósito é agregar valor a todos os que de alguma forma se cruzam na minha vida. Tenho o privilégio de trabalhar com paixão e isso faz toda a diferença! Trabalho diariamente com pessoas e para pessoas!”
Na Academia APEMIP ministra o curso de Gestão de Mediadoras Imobiliárias, Agente Imobiliário e o módulo Planeamento de Negócio e Gestão de Tempo, no curso CIC – Consultor Imobiliário Certificado.