PRÓXIMOS CURSOS:
Sem datas previstas
Internacionalização: Estratégias e Ferramentas
HORÁRIO:
09H30 às 18H00
Total: 7 Horas
OBJETIVOS GERAIS
Compreender as estratégias e as ferramentas de internacionalização.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Adquirir conhecimentos acerca dos mecanismos de internacionalização no âmbito do marketing global, das estratégias de expansão, dos instrumentos de cooperação e de outras ferramentas.
DESTINATÁRIOS:
Gerentes/Administradores e Consultores
OBJECTIVOS GERAIS:
Compreender as estratégias e ferramentas de internacionalização
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:
Adquirir conhecimentos acerca dos mecanismos de internacionalização no âmbito do marketing global, das estratégias de expansão, dos instrumentos de cooperação e de outras ferramentas
CONTEÚDOS:
1. INTRODUÇÃO À INTERNACIONALIZAÇÃO
• Conceito de internacionalização
• Estratégias para internacionalizar
• Mercados-alvo: identificação e avaliação
2. IMPACTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO NAS EMPRESAS
• Alterações organizacionais: recursos mobilizados
3. ESTRATÉGIAS DE MARKETING GLOBAL
• Orientações estratégicas: definição de estratégias de marketing para abordagem aos mercados local e global
• Seleção e pesquisa de mercados
• Participação em Missões e Feiras Internacionais
4. ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO
• Princípios da expansão: a relação entre os produtos e os clientes
• Fases da expansão e a sua preparação
5. INSTRUMENTOS DE COOPERAÇÃO
• Instrumentos comunitários de apoio à internacionalização
• Programas e apoios nacionais
PREÇOS:
Associadas: 60 € *
Não Associadas: 90 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)