Oferta de formação (pesquisa rápida)
Pesquisa avançada




Internacionalização: Estratégias e Ferramentas


OBJETIVOS GERAIS
Compreender as estratégias e as ferramentas de internacionalização.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Adquirir conhecimentos acerca dos mecanismos de internacionalização no âmbito do marketing global, das estratégias de expansão, dos instrumentos de cooperação e de outras ferramentas.

DESTINATÁRIOS:
Gerentes/Administradores e Consultores

OBJECTIVOS GERAIS:
Compreender as estratégias e ferramentas de internacionalização

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:
Adquirir conhecimentos acerca dos mecanismos de internacionalização no âmbito do marketing global, das estratégias de expansão, dos instrumentos de cooperação e de outras ferramentas

CONTEÚDOS:
1. INTRODUÇÃO À INTERNACIONALIZAÇÃO
  • Conceito de internacionalização
  • Estratégias para internacionalizar
  • Mercados-alvo: identificação e avaliação
2. IMPACTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO NAS EMPRESAS
  • Alterações organizacionais: recursos mobilizados
3. ESTRATÉGIAS DE MARKETING GLOBAL
  • Orientações estratégicas: definição de estratégias de marketing para abordagem aos mercados local e global
  • Seleção e pesquisa de mercados
  • Participação em Missões e Feiras Internacionais
4. ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO
  • Princípios da expansão: a relação entre os produtos e os clientes
  • Fases da expansão e a sua preparação
5. INSTRUMENTOS DE COOPERAÇÃO
  • Instrumentos comunitários de apoio à internacionalização
  • Programas e apoios nacionais

PREÇOS:
Associadas: 60 € *
Não Associadas: 90 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)